Como usar o Pinterest para negócios

No Comments

Por que usar o Pinterest para empresas?

O Pinterest é uma rede social onde as pessoas podem encontrar inspiração e ideias para seus interesses e hobbies.

Toda ideia é representada por um Pin, que é uma imagem pesquisada e salva pelos usuários do Pinterest. Os pins também podem ser vinculados a websites, e é por isso que o Pinterest é ótimo para gerar tráfego e vendas.

E, o mais importante para as empresas, os Pins ajudam as pessoas a encontrar mais informações sobre produtos que desejam comprar.

Pinterest para o Guia de Negócios: Pinterest Homepage
Ao usar o Pinterest para empresas, você deve sempre incluir um link para o seu site com cada pin – isso pode ser uma postagem no blog, uma loja online ou um site da empresa.

Ao comparar o Pinterest ao Instagram, a capacidade de adicionar links facilmente é o que diferencia o Pinterest do Instagram como uma poderosa estratégia de marketing.

Adicionar links a pins torna super fácil para um usuário do Pinterest descobrir mais sobre o Pin que chamou sua atenção e, potencialmente, fazer uma compra.

O Pinterest impulsiona 3,8 vezes mais vendas do que outras plataformas e 87% dos Pinners compraram um produto por causa do Pinterest para negócios.

Mas com 200 milhões de usuários mensais, o Pinterest pode não ser uma usina de mídia social se você compará-lo ao público do Facebook e do Instagram. É por isso que é importante dar uma olhada em quem está usando o Pinterest e se esse grupo corresponde ao público-alvo da sua empresa!

Então, vamos começar olhando mais de perto o público do Pinterest:

Metade de todos os millennials dos EUA usam o Pinterest todos os meses e, de seu público global, 66% são do sexo feminino com idade entre 25 e 54 anos.

As áreas de maior interesse no Pinterest vão desde moda, comida, automóveis, interiores e viagens, por isso existem pontos de contacto para uma enorme variedade de utilizadores.

Quando se trata de poder aquisitivo, uma pesquisa recente do Pinterest descobriu que 93% dos Pinners usam o Pinterest para planejar compras, e 40% dos Pinners têm uma renda familiar de US $ 100 mil +.

Para as empresas, há uma enorme quantidade de usuários prontos, dispostos e dispostos a gastar com base no que descobrem no Pinterest.

Se o seu público-alvo estiver no Pinterest e você não tiver aproveitado isso como parte de sua estratégia de negócios, poderá perder a chance de alcançar novos clientes em potencial toda vez que eles fizerem logon.

Configurando seu perfil do Pinterest para empresas
Pronto para começar? Vamos orientá-lo em todas as etapas para configurá-lo com seu perfil do Pinterest para empresas.

# 1: Como criar um perfil do Pinterest para empresas
Se você já configurou um perfil pessoal do Pinterest, pule para a etapa 2 para descobrir como converter sua conta pessoal em um perfil de empresa.

Para criar um novo perfil do Pinterest para empresas, basta seguir estas etapas:

Se você tiver um perfil pessoal, precisará sair dele antes de criar uma nova conta. Para fazer isso no Pinterest, clique nos três pontos no canto superior direito da tela e selecione “Sair”.

Pinterest para o Guia de Negócios: Pinterest Homepage
Em seguida, vá para o Pinterest for Business e clique em “Join as a Business”.

Preencha os detalhes sobre sua empresa e a pessoa que administrará a conta. Depois disso, basta ler e aceitar os Termos de Serviço do Pinterest e clicar em Criar conta.

Pinterest para Guia de Negócios: Pinterest Inscrever-se
É isso aí! Agora você está pronto para começar a fixar.

# 2: Como converter sua conta pessoal em um perfil do Pinterest para empresas
Se você já tem uma conta pessoal e quer mudar para uma conta do Pinterest for Business, é fácil fazer a troca! Primeiro, faça o login no seu perfil.

Em seguida, clique no símbolo de três pontos no canto superior direito da tela e selecione “Atualizar sua conta”. Você também pode seguir este link para converter para uma conta do Pinterest para empresas.

Pinterest para o Guia de Negócios: Pinterest para Negócios Inscreva-se
Você precisará preencher informações sobre sua empresa e quem administrará sua conta. Depois de preencher o formulário, basta clicar em “Concluído”.

Depois de concluir essas etapas, você verá todos os recursos do perfil do Pinterest para empresas, como o Pinterest Analytics e o Pinterest Ads!

Conectando a conta do Pinterest à sua conta posterior
Você sabia que o Later é agora um parceiro oficial de marketing do Pinterest? Isso significa que você pode gerenciar e agendar todas as suas postagens do Pinterest através do aplicativo Mais tarde!

Configurar seu agendamento no Pinterest com o Later pode ajudar a economizar tempo e manter seu conteúdo visual bonito e consistente. Depois de conectar sua conta do Pinterest, você pode começar a programar, medir e otimizar seus Pins.

 

Veja como conectar sua conta do Pinterest à plataforma “Mais tarde”:

Selecione Pinterest e insira suas informações de login para concluir a conexão.

Observação: se você tiver vários grupos em sua conta posterior, verifique se você está no grupo certo antes de conectar sua conta do Pinterest para negócios.

Quando estiver no Grupo certo, clique no símbolo + na parte superior do seu calendário.

Pinterest para Business Guide: Conecte o Pinterest para mais tarde
Então você precisa selecionar “Pinterest”

Deixe uma resposta